Paróquia São Sebastião (Catanduvas)

Informações de Contato

Telefone:

paroquiasaosebastiaocatanduvas@hotmail.com

Site:

Sobre

A Paróquia São Sebastião de Catanduvas, foi criada em 10 de dezembro de 1963, pelo decreto de Dom Daniel Hostin, da Câmara Eclesiástica de Lages. Desde a sua criação, até o início do ano de 1996, a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, foi quem administrou nossa Paróquia, por isso nossa atual igreja foi construída com o formato de Coração, como forma de gratidão. Após este período e até os dias atuais é administrada pelos padres Diocesanos.

A devoção a São Sebastião está fortemente ligada à história da nossa região. A guerra do Contestado, uma região de conflitos, a presença do povo caboclo que por causa de sua vida sofrida, se identifica com o martírio de São Sebastião e a entrega de sua vida pela fé. Conta-se que chegaram aqui os primeiros moradores em 1893, e que foi um tal de João Maria que chegou aqui em 1901 e escolheu o lugar da primeira Capela.

A Atual Igreja, foi construída no ano de 1976, após um vendaval que deslocou a antiga Igreja que era de madeira. Atualmente nossa Paróquia conta com 5 Capelas na cidade, mais a Matriz e 8 Capelas no interior, totalizando 14 Capelas, atendidas pelo Padre Diocesano, Davi Lenor Ribeiro dos Santos, desde a sua posse no dia 9 de fevereiro de 2021.

Comunidades:

Igreja Matriz São Sebastião

Capela Santo Antônio – Bairro Cidade Jardim

Capela Nossa Senhora Aparecida – Bairro Sayonara

Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bairro Sebaldo Kunz

Capela São Francisco – Bairros São Francisco e Morada do Sol

Capela Nossa Senhora do Caravaggio – Loteamento Cardozo

Capela Nossa Senhora do Amparo – Estrada Pedra Lisa

Capela Nossa Senhora Aparecida – Ervateira Materva

Capela São Pedro – Jacutinga

Capela São Pedro – Pedra Lisa

Capela Nossa Senhora Aparecida – Gramado Bonito